SERÁ QUE É BOM? | TESTEI A LINHA NOVEX CUPUAÇU E AÇAÍ DA EMBELLEZE

13:34

 


Oi migas! Tudo bem? 

Eu sei, eu sei, eu sumi... Depois de um longo período fora da blogsfera (será que alguém ainda fala assim? kkk) cá estou eu de volta e com o que a gente ama ver por aqui... resenha de produto para deixar os nossos cachos ainda mais lindos! 

Se você quer saber um pouco mais sobre o meu trabalho e conteúdos para te ajudar com os cuidados com o cabelo, me segue lá no instagram (@brunaferroni), durante esse tempo fora daqui eu continuei por lá postando muuuito conteúdo, vale a pena você conferir viu! 

Mas agora chega de enrolação, bora pra resenha de hoje. 

Testei o super lançamento da Embelleze, o Novex Superfood de Cupuaçu e Açaí e já te adianto que essa linha nova deles de Superfood está demais de boa! 

Se você preferir, pode conferir a resenha também em vídeo: 

A proposta dessa linha é de dar um "up" nos cabelos que estão ressecados e sem vida, realizando uma umectação energizante no cabelo e aumentando em até 27,4% na retenção hídrica, ou seja, ajuda a manter a hidratação nos fios, já que o cabelo perde água ao longo dos dias e por isso fica mais ressecado. 

Em sua composição, você vai encontrar em todos os produtos a Manteiga de Cupuaçu que auxilia na absorção e manutenção de água nos fios, e o Extrato de Açaí que contém vitaminas, antioxidantes, proteínas, lipídios e aminoácidos, ajudando a revitalizar o cabelo. 

Bom, o shampoo umectante e energizante promete uma limpeza sem ressecar o cabelo, e de fato isso acontece. Durante a lavagem do meu cabelo eu senti uma limpeza mais leve mas nada de ressecamento! 

É um shampoo indicado para quem segue as técnicas de low poo, já que ele não possui sufato, parabenos, petrolatos e silicone. 

Por ser um shampoo sem sulfato, para quem não segue a técnica low poo, pode ser que ele não retire totalmente os resíduos do cabelo de quem usa produtos proibidos (que possuem petrolatos), mas se você procura um shampoo que não resseca o cabelo, principalmente as cacheadas, essa é uma boa opção. 

O tratamento condicionante é quase que um tratamento mesmo, tem uma consistência mais grossina e sela muito bem os fios, o que ajuda ai no controle do frizz. 

Agora falando da máscara de tratamento, apesar de alegar ser um creme de tratamento profundo, eu diria que é uma boa máscara de manutenção, pra usar no dia a dia mesmo, já que tem o tempo de ação de apenas 3 minutos (o que é ótimo para os dias corridos né?)

É uma máscara HNR, o que significa que tem componetes das três etapas do cronograma capilar, mas eu diria que ela tem mais as características de uma máscara de hidratação e até de nutrição, não senti tanto efeito de reconstrução no meu cabelo. 

Então, para manter os cabelo hidratado e bonito no dia a dia, é uma boa opção, mas se o seu cabelo estiver precisando de um tratamento mais profundo, acredito que essa máscara não vai suprir totalmente a necessidade do seu cabelo. 

Por fim, finalizei o meu cabelo cacheado com o creme para pentear da linha de cupuaçu e açaí. Ele é um creme para todos os tipos de cabelo, então a tendência é que ele seja mais leve mesmo. Não é um creme super consistente, e para o meu cabelo que é cacheado tipo 3B, ele não me deu muitos day afters, mas me deu um volume mara que eu amo! 

Ah! O creme tem filto UV, ótimo para esses dias de muito sol que fazem aqui no Brasil, já ajuda a proteger mais o cabelo. Ele também é excelente no desembaraço dos fios, deixa o cabelo bem emoliente. 

Agora preciso falar do cheirinho dos produtos dessa linha, são muito cheirosos, parece até um perfume! 

Então sim, eu gostei muito dessa linha e com certeza indico para quem procura um produto que ajude na hidratação para o dia a dia, já que ele é ótimo para manter o cabelo saudável. 

E ai, você já conhecia algum desses produtos? O que achou da resenha? Comenta aqui! 

Eu estava morrendo de saudade de voltar a escrever as resenhas por aqui, e já te adianto miga que tem muito produto pra testar e contar pra vocês viu?! Então fica sempre ligadinha por aqui e lá no meu Instagram (@brunaferroni)

Beijinhos!! 

You Might Also Like

0 Comments

A Blogueira

About Me

Bruna Ferroni, 23 anos, paulista, graduada em Jornalismo. Em meu perfil (@cacheadadenovo) compartilho dicas para cuidados com os cabelos cacheados, crespos e em transição capilar, resenhas de produtos e tudo que engloba o universo feminino, sempre buscando incentivar o empoderamento e a auto aceitação.

Curta no Facebook

Posts populares