Cronograma Capilar: Dicas para criar o seu

20:04


Oi gente! Tudo bem?

Quem me acompanha sabe que eu sou a louca do cronograma capilar, não fico sem fazer pelo menos uma etapa do cronograma durante a semana. Eu descobri o que era o tão falado cronograma capilar durante a minha transição capilar e agora não fico sem.

O cronograma capilar Ă© uma rotina de cuidados semanais com o nosso cabelo, ele possui trĂȘs etapas: Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Cada uma dessas etapas possui uma função que vai auxiliar a manter o seu cabelo mais saudĂĄvel.


Na etapa de hidratação vocĂȘ vai repor a ĂĄgua do seu cabelo, pois com a nossa rotina diĂĄria Ă© normal que nosso cabelo fique mais ressecado por conta do sol, poluição ou procedimentos quĂ­micos. JĂĄ na etapa de nutrição vocĂȘ vai repor o Ăłleo do seu cabelo e na reconstrução repor a massa perdida devido as agressĂ”es que alguns procedimentos como coloração, descoloração e progressiva podem causar nas nossas madeixas. 

Para vocĂȘ construir o seu cronograma capilar, basta ver o que o seu cabelo mais precisa no momento. Se ele estiver muito ressecado e poroso, pode ser que precise de mais hidratação, se estiver com muito frizz Ă© nutrição e se ele estiver muito danificado, sem brilho e quebradiço ele precisa de mais reconstrução. 

Nesse vĂ­deo eu expliquei passo a passo do cronograma e te conto como vocĂȘ pode fazer o seu cronograma sem precisar gastar com muitos produtos. DĂĄ sĂł uma olhada: 




Se vocĂȘ gostou do vĂ­deo nĂŁo deixa de ir lĂĄ no meu canal e se inscrever para nĂŁo perder os prĂłximos vĂ­deos.

Beijinhos :) 

You Might Also Like

0 Comments

A Blogueira

About Me

Bruna Ferroni, 23 anos, paulista, graduada em Jornalismo. Em meu perfil (@cacheadadenovo) compartilho dicas para cuidados com os cabelos cacheados, crespos e em transição capilar, resenhas de produtos e tudo que engloba o universo feminino, sempre buscando incentivar o empoderamento e a auto aceitação.

Curta no Facebook

Posts populares